quinta-feira, 27 de maio de 2010

Geração coca-cola?


Não sei se este pensamento acomete todas as pessoas, mas quando paro p'ra pensar que há doze anos o mundo era completamente diferente, que havia um medo em todos de que uma guerra se desencadeasse a qualquer momento, isso me faz refletir sobre o sentido da Guerra Fria.
Que fique claro que sou completamente contra à política americana deste momento; não concordo com suas atitudes na Segunda Guerra Mundial, que eles só acabaram quando se viram livres de todos os problemas econômicos da Grande Depressão de 1929. A ditadura Soviética também não é completamente correta, admito isso com orgulho, apesar de ter tendência anarco-comunista, mas ao analisar os fatos passados vejo que eles fizeram muito olhando para a melhoria do mundo (e de seu território auto-suficiente, claro), ao derrotar os nazistas não pensavam imediatamente na conquista total dele, mas sim na volta da paz.
Acho tão incrível o quanto as pessoas do mundo atual não se preocupam com as coisas, principalmente com o desenvolvimento político; entre a maior parte das pessoas que conheço, posso dizer que menos de 40% tem título de eleitor e dão importância ao voto.
Muitas pessoas me dizem que eu nasci em outra época, que não sou deste tempo e concordo com isso, pelo fato de que sinto orgulho de olhar p'ra trás e ver tudo que muitas pessoas fizeram para a melhoria de meu país, para a melhoria do mundo, quantas pessoas morreram para que hoje eu pudesse ter o direito de escolher alguém que me represente no poder. Analiso os antigos governantes e vejo a importância que eles representavam para o povo da época e alguns, mesmo mortos, continuam representando, como Getúlio Vargas, que até hoje no dia de sua morte, as cidades do Sul param em manifestação e luto.
Quando as pessoas me olham e dizem que o Brasil não tem jeito ou qualquer coisa do gênero, eu penso "será que elas fazem algo para mudar?", e a resposta é óbvia: não. Acredito realmente que as pessoas deveriam se espelhar no passado para tentar melhorar o futuro, somente quando isso acontecer, veremos nosso país em harmonia e seremos realmente representados. Isso é o que exige o século XXI, que tomemos uma posição.

Wendy Manfredini

Um comentário: