sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dúvidas e desejos

Está tão difícil escolher um candidato à Presidência nessas eleições de 2010. Vejo o horário eleitoral como uma luta, em que os candidatos Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) cutucam o calo do outro. É claro que os postulantes devem publicar seus projetos para o povo brasileiro, mas provocar? Muitas pessoas já escolheram em quem irão votar, mas e aqueles que ainda não decidiram?
Quando penso nos presidenciáveis, o que me vem à cabeça são suas brigas e não suas idéias. A população fica confusa diante deste “ringue” e, agora, fiquei ainda mais ao ver o novo programa eleitoral em que aparece Chico Buarque e Gilberto Gil dando apoio à candidata do PT. Não entendi, será que isso é uma apelação para os fãs desses artistas votarem na Dilma? Para mostrar para o Serra que ela tem apoio de pessoas queridas pelos brasileiros? Tudo bem que cada um tem sua liberdade de expressão, porém continuo na dúvida.
Não estou defendendo ninguém, muito menos tentando influenciar os leitores, mas não acho que não sou a única a pensar nisso, mesmo fazendo parte de uma minoria. O que quero mesmo e isso jamais ficarei em dúvida é o meu desejo. O desejo de que o candidato que for eleito saiba administrar nosso Brasil, visando não só uma classe social, ou apenas alguns projetos que tenham vantagem na economia do país, e sim que saibam ampliar suas idéias, e não viajando ou enchendo seus bolsos com o dinheiro do povo.

Tábata Porti

Nenhum comentário:

Postar um comentário