quinta-feira, 17 de março de 2011

O que houve com a MPB?

Todo o alarde quanto ao blog da Maria Bethânia é simplesmente um sintoma de revolta com todo o sistema que vivemos atualmente.

É fato que somos roubados o tempo todo por muitps políticos corruptos, há pouco vivemos toda a máfia e roubalheira do Detran sulista entre muitos outros casos, mas ainda assim, não é justo conosco que o governo tire de seu caixa o valor - completamente absurdo - de 1,3 milhões de reais para que Maria Bethânia possa destilar seus momentos de poetisa na internet.

Nada contra a Maria Bethânia, mas a MPB brasileira, apesar de muito linda e de ser um dos motivos de orgulho de nossa cultura, não vem se mobilizando há muito tempo quanto a nada que diz respeito à melhoria deste país.

Enquanto Bethânia recebe milhões por um simples blog, no congresso houve uma briga imensa para que o salário mínimo subisse para R$ 545, o que ainda é um valor extremamente baixo perto da necessidade de muitos brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza.

O que houve com a MPB que ns orgulhava tanto durante a época da ditadura? Nós últimos dias, o roqueiro Lobão tem sido alvo de diversas criticas por conta da campanha que lançou no twitter para que Bethânia devolvesse o dinheiro, alegando que foi feita por "preconceito" pela eterna briga MPB x rock. E que fiquei bem claro que não é por isso.

Diante disso, podemos perceber que é muito fácil se mobilizar quando tudo está difícil, quando todos os fatores tendem ao pior, para que assim, todos os envolvidos consigam virar um tipo de mártir. Com toda a influência que Bethânia tem, acredito que ela deveria lutar para que esse dinheiro fosse voltado ao povo, fosse destinado à alguns departamentos para que a passagem de ônibus da cidade de São Paulo - a mais cara de todo o país - pudesse diminuir.

Que voltem os anos de ouro da MPB junto com a luta de todos esses que um dia lutaram conosco e por nós.




Wendy Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário